sábado, 23 de novembro de 2013

Movies


Vamos brincar? Eu seguro a sua mão e saímos para passear. A gente marca de se ver em algum lugar para fazer alguma coisa,que tal? Você não mente para mim e faz eu passar as maiores aventuras da minha vida. Nada muito clichê. Eu uso vestidos quando saio com você se quiser. Você promete me abraçar quando eu precisar e também nunca deixar eu dizer aquela famosa frase: estou sozinha. Você que nunca vai deixar meus lábios sozinhos, sempre unidos aos seus, que tal?
Agora só falta uma coisa,torne-se real,para eu te encontrar e te conhecer... Não fique apenas em filmes ou perambulando em meus sonhos. Eu pelo menos deveria acreditar que você é real, mas até em meus sonhos você parece um sonho...
Eu sonhava com este cara que me pegasse como se eu fosse única desde pequena. via filmes com ele e ficava iludida... Agora, vejo que tudo isso é coisa de filme mesmo.

les secrets dans mes yeux

- ... Uma jovem brilhante. - foi só o que pude ouvir naqueles ruídos abafados de uma professora que estava conversando comigo antes de eu descer para o recreio. Eu estava silenciosa em sala, embora continuasse tirando notas altas... Então por que ela se importava? Ela era professora de português e eu nunca fui uma aluna ruim nesta matéria, ao contrário, eu sempre fui a melhor.
- Desculpe, o que disse? - eu estava sentada  rígida naquela cadeira de madeira, as mãos apoiadas no joelho tentando me prevenir de qualquer ataque psicológico que pudesse vir dela.
- Disse que você é uma pessoa que tem um futuro próspero pela frente, é muito inteligente, comunicativa, persuasiva e esperta. Você consegue superar seus limites e alcançar seus objetivos... - pegou minha prova de redação e apontou - Seus textos! Eles são maravilhosos, eles passam tudo sobre você e ao mesmo tempo mostram que nunca poderemos lhe conhecer. Você não é apenas uma jovem brilhante.
- Eu não me importo muito com estas coisas, a cada passo que eu dou eu sempre penso que vou falhar e rachar a minha cara como aconteceu em todos os momentos da minha vida. - quase não movi músculos do rosto.
-Então... Diga-me, e seu namoro? É ele que te inspira em meio a tanto sofrimento? - olhou fixamente para mim, eu estava criando um ódio daquela professora.
- Não quero falar sobre isso. - olhei para o lado.
- Eu entendo a situação delicada entre os dois, deve ser difícil conviver em sala com ele assim... Desculpa.
Ela retirou da bolsa alguns livros e me deu, disse que iriam me ajudar. Não me lembro os títulos, mas todos eram livros sobre loucuras, tenho um deles até hoje, de poemas.
- Suponho que não tenha me prendido em sala só pra falar destas coisas comigo... - Peguei os livros e agradeci com a cabeça.
- Queria apenas dizer que você é uma menina diferente... Você vai ser lembrada por onde passar. O seu único problema é que você vive no passado e está empacada lá esperando que ele volte um dia ou que construam uma máquina do tempo para te levar para seus melhores momentos... Posso te dizer algo? - Uma lágrima já havia caído de meus olhos - Você é jovem e você ainda vai criar seus melhores momentos... Aprenda, as pessoas não vão parar o tempo esperando você se recompor... Você que vai fazer isso e vai por mim que muitas pessoas querem te ajudar...
Eu levantei para ir para o recreio, queria comer.
- Obrigado por tudo, professora. E gostei dos livros... - abaixei a cabeça e desci as escadas.

Silence in your eyes

Nunca apreciei uma coisa tão vaga, incerta e bonita quanto o silêncio. Logo eu que sou uma libriana típica que busca coisas confiáveis e procura algo que não a faça tomar decisões, pois se deixar tudo pra uma libriana decidir, chegaremos no incrível "tanto faz" ou "talvez". Por isso não procuro coisas incertas... Mas o silêncio tem me atraído de uma maneira que nunca me atraiu antes...
Sempre deixei as pessoas virem a mim e falarem sobre seus problemas sem sequer me conhecer, sempre gostei e curti dar o meu colo para uma pessoa deitar e fazê-la falar sobre o que a aflige fazendo carinho em seu cabelo, porém ultimamente eu tenho precisado disso. Estou carente de carinhos e conversas, estou carente de pessoas que realmente se interessem pelas coisas idiotas que faço e digo. Nunca necessitei disso... Tá tudo tão estranho, parece que não existe mais a menina que eu era há alguns meses, meu interior está quase que vazio de informações sobre ela. Eu estou mais ansiosa que nunca para fazer e arriscar, quero respirar e sonhar... Não consigo rir das mesmas coisas ou me importar com as mesmas pessoas... Tudo mudou.
A única coisa de que eu precisava agora era o silêncio, um sossego e ter paz durante pelo menos cinco minutos... Queria ver um filme e voltar a ter imprudências na minha vida. Gosto de aventuras, mesmo sendo desconfiada...
Silêncio, contenha-me em teu vasto vazio, enterra-me em seus lábios e me afoga nos teus rios... Tira-me deste sufoco... Faça-me respirar, quero carinhos e cortejos, quero um abraço sincero e quero voltar a amar...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Time Travel

Nossa, que viagem no tempo, só percebi o que fizera quando pude sentir aquelas malditas crateras irritantes fazendo-me pular no transporte. Quando eu vi, estava sendo teletransportada para uma realidade paralela de um futuro presente de um passado estranhamente mudado. Estaria eu ficando louca? Eu necessitava suprir minhas necessidades mentais e preencher as lacunas de memória que ainda me restavam? Por que eu fiz aquilo se eu tinha tantos lugares para ir, logo lá, um lugar sem atrativo nenhum... A explicação veio apenas em frases ditas lentamente "Você sempre vai gostar daqui, foi onde você teve seu primeiro beijo, seu primeiro castigo, suas primeiras experiências... Aqui é onde estão enterrados todos os seus podres e suas primeiras alegrias, mesmo sendo assim, você nunca vai se livrar daqui"
Pronto, era bem isso. Tanto que, na primeira oportunidade que tive, mesmo sem nenhum lugar pra ir foi lá que eu pensei que poderia ser meu refúgio, em meio a ruas estranhas e modificadas... Pessoas mesquinhas e metidas... Eu respirei, me desliguei daquela "eu" cheia que estava me importunando há semanas, fiquei vazia por algumas horas e horas... Mas não disse mais do que deveria ter dito, deixando-me assim então, totalmente aliviada diante da vida. Percebi, logo hoje, que esta é feita de atos, ações impulsivas que nos levam a caminhos imprudentes e perigosos... Talvez isso tenha sido hoje, ou tenha sido apenas um sonho, só sei que não tive muita inspiração para postagens estes últimos dias.. A quantidade de pessoas que eu queria que desaparecesse ou a quantidade de trabalhos que eu tinha não me ajudavam...
Quando tomei minha decisão, que fique bem claro que não decidi deixar o lugar, mas deixar algumas pessoas de lado... Talvez eu tenha feito algo errado, mas o que seria de mim sem estes atos inconsequentes impensados?

domingo, 1 de setembro de 2013

All she wanted was him.


O dia estava nublado como ela gostava. Estava fresco e finalmente seu dia de estudo/trabalho havia acabado. Logo que chegara no apartamento, viu um bilhete debaixo da porta. Era de seu namorado lhe convidando pra um jantar. Que tolo, por que não fora logo jantar com ela? "Ele e seus mistérios impulsivos..." pensou ela. Mentalizou vários adjetivos maravilhosos para aplicar a ele, como "idiota,chato.." e o indispensável "boboca". Por que se ele não fizera nada? Ela acabara de chegar de um dia cansativo e ele lhe vem com essa... O lado rabugento dela sempre falava mais alto.
A cidade inteira parecia ter se escondido em suas casas. E ela dirigindo rumo ao restaurante que ele mencionou no bilhete, ela estava estressadinha, mas queria ir. Estava de vestido preto, cabelo em coque e salto e ele estava maravilhosamente belo com um terno escuro. A primeira visão que teve foi dele sentado na mesa do canto, perto da janela para ver as estrelas, ajeitando as taças e pedindo que o garçom trouxesse o champanhe.
Quando ela se aproximou da mesa,ele se levantou como um nobre cavalheiro, lhe deu um beijo discreto e arrastou a cadeira para trás esperando que ela sentasse e a empurrou para frente, logo após voltou para seu lugar.
-Depois de anos, sendo gentil como sempre. Você não para,né? - e sorriu. Ele retribuiu o sorriso.
O jantar foi harmonioso. Ela se questionou porquê estavam tomando champanhe e não um vinho,mas não ia contrariar as loucuras de seu namorado, afinal já convivera com ele tempo o suficiente para saber que tudo que ele fazia tinha um motivo.
Depois ele a levou em casa, fez questão de dirigir seu carro e disse que depois levava o dela pra casa de volta.
No apartamento, ela correu para o banheiro para tomar um banho quente e tentar aproveitar um momento gostoso ao lado de seu namorado. Quando saiu,ainda secando seus cabelos, pôde vê-lo sentado na cama com uma rosa na mão... Como a de um buquê que dera a ela "sem querer" há anos. Ela pegou a rosa e sentou ao seu lado... Ele se virou e tornou a pegar o violão. Ela sorriu, sabia que ele ia tocar alguma música que ela gostava pra terminar seu dia de um jeito feliz.
Começou a tocar "Taciturn",uma música antiga, mas que ainda mexia com ela e a fazia arrepiar. Cantada por aquela voz gostosa de se ouvir... Em harmonia com seus olhos maravilhosos se tornava a cena mais bonita do Universo.
- Tem algo atrapalhando o som desse violão. - e ele começou a procurar alguma coisa, virando o violão todinho.
- Óbvio que não, está exatamente como você deixou aí no canto, nem toquei...
Foi uma cena rápida, algo caiu da Boca do violão na mão dele, uma caixinha vermelha um pouco felpuda. Ele se ajoelhou... Colocou em seu rosto aquele olhar que ela tanto deseja ver a todo momento, franzindo a testa e com a caixinha na mão... Fez o discurso mais fofo do mundo, mérito do homem que ele sempre foi... E por último a fez um pedido:
- ... Quer casar comigo?
Dos olhos dela, caiu uma lágrima, de surpresa e de emoção... Pensou em como resmungara no início da noite e percebeu que houve sentido em todas as coisas que ela pensara serem aleatórias. Tremeu um pouco, foi de repente e era imensa o tamanho da felicidade dentro dela... E depois de 3 segundos de pensamentos rápidos, ela disse, quase que gritando...:
- Sim. - e os dois se abraçaram.
Tudo o que ela sempre quis era ele... Ele era perfeito pra ela desde sempre, até seu mapa astral rs

sábado, 27 de julho de 2013

Dream pt. III

Soneto às estrelas, ao mar, à lua, à você...

A areia não me foi de tanto incômodo,
já que na união de corpos que se faz
da lua e do céu,o calor é superior
a qualquer irritação inconveniente

Sentia-me agarrada pela brisa gelada
dentro de um universo paralelo,onde -lentamente-
ouvia-se suspiros e o som da água indo e vindo,
juntamente com gritos de súplica ao prazer

Olhares tão redondos quanto a lua que
era vislumbrada em segundo plano
como em um livro ou filme romântico

E, naquela noite de inverno em que a natureza conspirou conosco,
o sentimento e desejo foram maiores
do que qualquer mar... Mas igual por ser indomável.



Dream pt. II


Lá estávamos nós,em um lugar que já tive tantas idas e vindas... Aquele lugar é cheio de lembranças,algumas doloridas,mas todas boas. Você deixou sua marca lá por ir comigo, porém não será mais um em minha lista de lembranças.
Eu estava tremendamente encabulada com os comentários de minha mãe sobre meu comportamento e você ali sentado com as bochechas vermelhas me olhando. Que aperto no coração naquele momento por estar ao seu lado e não estar perto de você. Mas fugimos para os fundos e ficamos abraçados, consegui fazer você largar seus 200 livros em pdf por alguns minutos. Teve aquele maravilhoso trânsito atrasando nossa chegada, não sei se te incomodou,  mas pra mim foi gostoso ficar ao seu lado por mais tempo que o necessário. As conversas que tive com você foram conversas que nunca consegui ter com ninguém. São assuntos tão particulares e eu falei de um jeito tão natural contigo e acho que houve reciprocidade na conversa...
Eu estava com frio, não costumo sentir tanto frio assim, acho que minha pele estava fazendo drama, suplicando implicitamente por um abraço seu.
Chegamos e fomos à praia. Não é um ambiente no qual eu me sinta confortável de dia, todavia era de noite então só o que me incomodaria era a areia.
Nos sentamos e olhamos o horizonte escuro com aquela água que refletia o céu negro. A brisa que tocava a minha pele era tão maravilhosa que esqueci um pouco daquela areia. E os nossos assuntos eram tão confortantes quantos seus abraços. As ondas indo e vindo me lembravam músicas antigas...
Um cachorrinho surgiu em meio aquele cenário,estava com coleira, mas não sabíamos de quem era. Você brincou com ele como uma criança brinca com seu bichinho de estimação. Gosto de tudo em você,mas acho que gostar de animais igual eu gosto já era um adjetivo que torna exagerada a sua perfeição. Assim não resisto a você. Seus olhares,movimentos... Sendo tão fofo brincando com ele...
O céu estava perfeitamente belo, todo estrelado e a lua estava cheia. Amo noites assim,são inspiradoras e se passadas ao lado de pessoas que amamos a inspiração vira paixão.

Dream pt. I

Não era a intenção,não tínhamos nada planejado... Isto é tão bom contigo... Realizo meus sonhos vivendo apenas o presente e aproveitando cada fagulha de tempo...Não faz muito tempo,foi em um sábado de manhã que as horas não se passavam... Os minutos pareciam eternos... Tentei não me importar com isto,mas nem que eu quisesse enganar meus pensamentos, eu conseguiria. Continuei em minha vaga rotina das manhãs.
Até que,descendo as escadas,ao olhar através do vidro,vislumbrei uma pessoa linda do outro lado da rua. Em pé,lendo livros digitais em sua rígida postura... Acho que ele percebeu que o comi com os olhos naquele momento... Eu queria mordê-lo.
Minhas pernas estavam bambas,mas meu coração insistia em seguir ao seu encontro... Aquele homem tão involuntariamente belo... Ganhei um maravilhoso beijo,maravilhoso nos limites do que pode ser feito em público... Eu me senti tão bem,eu estava diferente...Estava leve... Estava tão feminina e meiga com seu casaco que não me reconheci...
Tudo o que eu queria naquele momento era te abraçar e mostrar o quão frágil sou... Eu não passo de uma menininha vulnerável que se faz de forte,mas você cuida de mim. Nos instantes em que estou contigo,né.
Fizemos programinhas de casais velhos, aquelas coisas cotidianas que significam tanto pra mim... Como comprar alguma coisa na sua frente,por mais que eu escolhesse rápido as coisas que quero,fiquei em um impasse sem saber se você iria gostar ou não... Bem como uma garota fica quando acaba de comprar um vestido para o baile ou quando um garoto treina falas em frente ao espelho.
  Durante o almoço,tentei distrair minha mente. Precisava me acalmar,estava muito nervosa,tentei achar graça nas legendas mal feitas da televisão. Mas meu corpo sabia que você estava ao meu lado com aquele olhar... O olhar que eu havia esperado a semana toda.
Logo depois,seguimos com nosso dia com cronograma feito pela minha mãe. Você entrou totalmente em minha vida...,obrigado,viu.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

a heart at night


Estava tudo tão estável... Tudo estava tão comum como uma crônica que as pessoa leem em uma segunda-feira rotineira. Estava eu sentada na mesa junto de algumas pessoas...as luzes dos carros que passavam apareciam de relance em meus olhos,estava tudo indo e vindo naquela maravilhosa noite... Pessoas estavam falando de coisas que nem parei para prestar atenção,outras estavam apenas rindo... Dentro do local estava tocando uma música ao vivo gostosa de se ouvir e do lado de fora uma brisa de leve sussurrava coisas que me confortavam...
Do meu lado estava o amor da minha vida,de braços cruzados, pertinho de mim.Acho que ele não devia ter noção de quão lindo ele estava sem ao menos se esforçar... Tão involuntariamente belo... Em certos momentos ele me abraçou. Um abraço que me trouxe conforto e segurança,tudo o que mais sinto falta nestas noites frescas de inverno.
Às vezes, ele ficava sem jeito, mas tudo bem, ninguém estava mais sem graça que eu ali. Tentando me distrair com cada coisa que passava. Mas não dava. Tentei olhar para a rua,mas não consegui. Meu corpo rejeitava a ideia de não contemplar aquele homem que tanto amo. Acho que ele não percebeu o quanto estava me controlando para não agarrá-lo naquele momento.
Estava tão bom as conversas que estávamos tendo em meio a abraços. Acho que formamos um casal bonito... Tinha coisas que ele falava que nem prestava atenção, ficava hipnotizada ao observar o movimento de seus lábios ao falar e seus olhares provocantes. Aquele homem era tudo que eu precisava comigo naquele momento...
Mas, de repente, por estarmos neste mundo onde tudo tem regras e limites, demos nosso último beijo e um abraço apertado... Mas não antes de você me deixar encabulada pela milésima vez.

I know it's hard to keep an open heart.


Parece que tudo mudou. Eu quero você perto de mim, amor. Penso em um futuro contigo...
Na verdade, penso em ti a cada segundo. Queria você do meu lado agora me dando aquele forte abraço e me enchendo de beijinhos. Eu não estou apenas apaixonada por você, eu me entreguei por inteiro... Eu te amo.
Algumas palavras pendentes foram ditas e esclarecidas, isso me deu tanto alívio. Por que contigo tudo é tão mais fácil? Sinto que posso ser quem eu sou com você, que posso confiar totalmente em ti e posso andar de olhos fechados ao seu lado...
Você, meu amor, tem sido a causa de meus sorrisos matinais e das minhas noites filosóficas com a Lua. Você tem sido quem eu tenho procurado quando estou aflita ou feliz.
Em tão pouco tempo você conseguiu mudar minha vida por completo... E, não seria tanta ousadia minha afirmar que,de certo modo, mudei a sua.
Ah, amor... Agora tá tudo tão perfeito ao teu lado que hesito em acreditar que estou realmente acordada e que tudo isso não é apenas um sonho.
Parece que tudo que você faz é aguardado por mim há um longo tempo, tenho esperado um homem como você... Cheio de adjetivos peculiares... Você me dá prazer de viver, gosto de ficar ao seu lado agarrada a você, de me sentir uma criança quando você deixa eu te bater pra descontar minha raiva e de me sentir indefesa quando você me paralisa com seu olhar. Sinto vontade de te morder toda vez que te vejo, você me atrai mais que qualquer coisa.
Não tenho mais o que pensar amor, meu corpo,meu coração e você já sabem quem eu quero.
Você me mostra que tudo que você disse vale a pena, me mostra que tudo que passamos não foi em vão... Me passa a maior segurança do mundo.
Foi tão bom planejar tudo com você, sorrir e me emocionar com suas palavras... E ver que você espera a hora certa pra falar tudo...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Did it hurt?

I've been waitin my whole life

For a someone like you
To go and pick me up
And take away my blues
It's been one hell of a year
In my own shoes
But I got some questions for you

Did it hurt when you fell from heaven?
Did it hurt just to know I was right here awaiting
Did you know? Did you know?
It was love from the first time we touched.

I've been waiting my whole life
For a someone like you
To go and steal my heart
Just the way you do
It's been one hell of a year
Here a waitin on you
So I got some questions for you

Did it hurt when you fell from heaven?
Did it hurt just to know I was right here awaiting
Did you know? Did you know?
It was love from the first time we touched



-NeverShoutNever

Apenas.


Por mais que você me passe a maior estabilidade do mundo,ainda tenho um medo quase que inimaginável de me arriscar e me machucar. Tenho medo que tudo que você me diz seja mera impulsividade sem um fundo de verdade conhecido pela sua parte racional. E se você piscar os olhos e ver que eu sou problemática demais para você? E se você perder esta estranha vontade de querer me "consertar"?
Tivemos conversas que mexeram bastante comigo. Mas não quero que fale coisas para me agradar... Não sei. Olhe bem, você fala de um futuro, mas afirma que não quer me encher de expectativas... Isso me mata, se não são expectativas de um futuro, são o quê? Ilusões? Isso faz com que eu me contenha de falar tudo que eu espero com você...
Tudo o que você disse, tudo o que você me jurou que quer... Coincide com tudo que eu espero, mas eu hesito em falar. Hesito em falar que tudo o que eu quero é você. Tenho um enorme medo de falar "eu sou sua e quero que meu futuro seja ao seu lado". E se você me achar paranoica? Eu tenho medo do que você possa a vir pensar sobre mim.
Você me passa segurança e instabilidade ao mesmo tempo. Como? Me diga! Por que você me confunde tanto?
Só que, meu amor, você lutou para me ter... Agora você não vai se livrar de mim assim tão fácil. Mesmo que eu tenha milhares de crises mentais sobre você.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pensei.


Às vezes penso se deveria pensar nos pensamentos que me preocupam. Mas deveriam estes pensamentos me deixarem tão pensativa a ponto de não me deixarem pensar? Talvez seja apenas a negatividade de uma pensadora... Ela pensou que podia e seus pensamentos disseram que ela estava pensando demais...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

J.


É,percebo que tais demonstrações de afeto são coisas novas para você. Acho que nesta intensidade e rapidez também são pra mim. Nestes 2 meses que se foram,sinto como se você tivesse entendido tudo em mim... No início,fiquei desesperada e me senti muito vulnerável,mas hoje quero você ao meu lado mais que tudo.
Quero seus abraços fortes,seus beijos provocantes -que chegam a ser implicantes quando estes são interrompidos propositalmente por você- e aqueles olhares... Ah,aqueles olhares... 
Sinto falta de tudo em você e a saudade começa logo após ouvir seu "tchau". Quero você,desejo você...
Não importa o que esteja acontecendo,meu coração é seu... E eu conto com você mais que tudo,acima de tudo é você quem eu quero do meu lado... Eu posso talvez até hesitar em mostrar meu verdadeiro eu,meloso e romântico, mas é por medo de te assustar com este sentimento que guardo por você.
Seus olhos castanhos são deleito de meus maiores anseios,não que estes supram totalmente minha carência,mas eles confortam a mim. Quando deixo-te sem graça te faço ficar vermelho fechando os olhos e colocando a mão no rosto é a coisa mais fofa do mundo...
Tudo o que eu queria esta noite era estar ao teu lado e não ter que tentar explicar tudo o que sinto em palavras que nunca vão conseguir ter  o significado do meu sentimento por ti... Queria um beijo seu e deitar de conchinha.
É amor,dois meses que assumimos nosso sentimento perante aos jovens mortais que não prestam atenção nos detalhes,espero que não esteja arrependido... 

"Give me a sign, show me the light
Maybe tonight, I'll tell you everything
Give me a sign, show me the light
Maybe tonight, I'll tell you everything"

domingo, 7 de julho de 2013

O grito de um vento

Seus suspiros são meras lembranças de que tudo se desfaz um dia como o ar..Em meus devaneios mais profundos, percebo o quão ingênua e egoísta sou. Na verdade,não acredito em ninguém, trato todos como objetos para serem analisados, não me importo com eles e me forço a ter sentimentos... A vida de outros às vezes é inócuo pra mim... Me espanto com coisas desinteressantes e me interesso por coisas inúteis...Talvez eu me sinta bem quando encontrar alguém que tenha o dom de desfrutar tais loucuras comigo,admirando paisagens ilusórias de pessoas e rindo da inutilidade de padrões idiotas... mas também analisando cada detalhe,planejando hipóteses e prevendo coisas óbvias que deixamos passar...
Talvez eu tenha desejado isso por muito tempo,uma pessoa que tenha uma vasta cultura... E conheça as minhas referências... talvez tudo isto venha como uma brisa para mim um dia... Carregada de flores se for realmente um presente... O que seria  da natureza sem flores  voando ao vento?

To: Jean
Por fazer coisas  e ser alguém que talvez não me dê tantas expectativas,mas  que faça cada dia ao teu lado valer a pena. Por me fazer voltar a viver.

sábado, 22 de junho de 2013

Soneto da Nação

Aos prantos, a nação suplica
Surpreende o governo e ,com
o povo conformado,implica
Enfim,eles acordaram...

O império da hipocrisia
despertou o caos da mente
Talvez até a alegria do pensamento
que abriu os olhos para o sofrimento

O comum pede por mudança
Que faz, finalmente, a criança enxergar
a esperança nessa nação

Nós não queremos anarquia
Queremos mudar o futuro da nossa gente
Tornar esse país corrupto,diferente

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Uma crônica, uma romântica crônica.

O menino estava bastante tímido,nunca fizera aquelas coisas tão publicamente assim. A garota, que agora se sentia bobinha de novo,estava corada ao receber tantos olhares. Durante toda a aula, seus olhares evitaram o encontro,talvez porque quando se olhavam sabiam exatamente o que o outro estava pensando.
Os dias se passaram e este evento virou cotidiano,aqueles dois foram se aproximando cada vez mais e descobrindo muita coisa em comum. As conversas aleatórias e diversificadas eram uma espécie de alegria do dia para a menina. Os sussurros que ela ouvia, os carinhos que recebia...Parecia que mesmo em tão pouco tempo aquele garoto brincalhão conseguia entendê-la. A menina descobriu novas personalidades dele.. Foi o descobrindo...
No dia dos namorados, a menina chegou atrasada como de costume,notou que o guri não estava em sala e sentou-se na cadeira da frente, conformada. Ela tentou deixar seus pensamentos vazios e suplicou para que sua mente prestasse atenção naquela aula de filosofia. Cinco minutos se passaram e o garoto chegou, ela tentou não dar muita importância e fazer logo o exercício que o professor passara.
O final da aula finalmente chegou, a garota colocou uma madeixa de cabelo atrás da orelha,ajeitou os óculos,colocou o material na mochila totalmente distraída e quando ela levantou a cabeça,percebeu a presença do garoto perto dela. Lá estava ele,com flores na mão,totalmente encabulado desejando um feliz dia, dos namorados.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Taylor Swift - Everything Has Changed ft. Ed Sheeran

I'm just feeling safe with changes

Me abraça e me mostra que eu fiz certo em desistir de tudo, que eu fiz certo em recomeçar. Me enche de beijos na bochecha e me mostra que não importa aonde você esteja,vai me passar segurança e confiança. Que você  vai me dar paz interior e que vai me ajudar a entender as coisas melhor. Principalmente matemática rs
Ultimamente,percebi que mesmo estando neste conflito interno de problemas ao acaso que vêm surgindo,o brilho nos meus olhos foi resgatado com atos melosos e fofos. Eu sinto as coisas de novo,sinto o mundo... E por um breve espaço de tempo consigo respirar mesmo estando nesta rotina cansativa cujo 90% do meu tempo é reservado a escola.
Me sinto livre... Parece que o poder de mudar o mundo voltou a reinar na minha cabeça,minha inspiração voltou... Aqueles sentimentos adormecidos voltaram... Todos.
Não se sinta responsável,você não me deve nada,não tem a obrigação de fazer tais coisas... É que... Mesmo estando sozinha agora,gosto dos seus cuidados.

Soneto de Separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama
De repente não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo, distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente

Um mês.

Sempre achei que curtos espaços de tempo eram irrelevantes em algum estado sentimental. Eu achava que para mudar alguma sentimento se precisaria de anos,décadas... Mas em um mês vi minha vida virar de cabeça para baixo. Não foi muito confortável admitir que eu estava resistindo o tempo todo,mas uma hora eu tive que ceder pro meu coração. 
Eu estava perdida,em um abismo que tinha me deixado cega para as sensações da vida. Eu estava presa,calada,ressentida... Eu sofria com a felicidade que jurava ter. Foi bastante difícil reestruturar a realidade no qual me encontrava,mas hoje vejo que não é impossível. Eu mudei por mim,porque preciso... Porque eu precisava começar a me sentir bem.
Traçar metas de novo na minha vida foi o primeiro passo,depois percebi que mesmo tendo um objetivo eu tenho que aproveitar o presente...
Mesmo assim,ainda tem uma dor que aflige meus pesadelos diurnos,a pressão e a insistência.

sábado, 11 de maio de 2013

You make me feel alive

Quando estou abraçada a você parece que nada pode me machucar,sinto-me infinita. Cada beijo seu me faz sentir única... O seu calor que depois de anos continua a me esquentar é um refúgio para meus sentimentos congelados. Sinto falta de tudo em você... Do seu jeito de respirar,falar,pensar... Seu jeito de me encarar e me deixar corada por estar sem graça... É estranho que mesmo você já tendo feito isto tantas e tantas vezes eu ainda fico vermelha...
Gosto quando seus olhos analisam os meus perfurando minha alma... Quando nossos corpos ficam entrelaçados e não há calor maior que o nosso em um abraço profundo.
Adoro deitar ao seu lado para ver um filme e sorrir ao vê-lo conversar e interagir com a TV.
Queria que você estivesse do meu lado agora,queria um beijo seu... Ver mais uma vez seu maravilhoso cabelo bagunçado ou seus olhos negros e lindos...
Sinto tanto sua falta durante a semana que quando estou com você é como se eu quisesse te agarrar e não soltar mais.
Eu gostei de hoje amor... Mas eu queria ter cuidado de você... Minha criança teimosa.
To: B.

S.


As barreiras que coloco de frieza para proteger meu interior tem formas peculiares de serem quebradas. Talvez apenas um olhar ou uma palavra poderia desfazer uma delas,outra poderia ser ainda mais difícil e quase que indestrutível,seria uma atitude involuntária a partir de um pensamento secreto meu.
A vulnerabilidade que tenho perto de você me deixa extremamente irritada e insegura... Mas meu interior fica alegre. Viro uma antítese maior do que a que sempre me atormenta. ( frieza x sentimentalismo)
Admiro tanto esta estranheza... Mas fico paralisada sem saber como agir.

Análise

Espero que não,mas já sentiu que você está em um poço escuro e sem ar?
Eu queria simplificar tudo,não sentir tanta pressão.
As cicatrizes que estavam adormecidas foram rasgadas por palavras afiadas. Estou instável em lugares que sempre me senti firme no chão. Imagino novos futuros pra mim e voltei a acreditar nos meus sonhos infantis.
Sabe,sinto-me vulnerável quando me analisam,tentam me entender e enxergam cada detalhe que deixo como indireta,mas ao mesmo tempo gosto que façam isto. Eu sou um mapa legível,as legendas só estão escondidas...
Só queria que você involuntariamente conseguisse ler a minha mente... E que isso o fizesse tomar uma atitude ousada,fazendo o que eu queria, na hora e no lugar certo.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Olhar.



Não foi apenas um olhar,aquele ato perfurou minha alma através dos olhos. Foi como se eu já tivesse o visto de alguma maneira,como se nos meus sonhos mais perdidos e profundos aqueles olhos negros estivessem lá. As madeixas negras não eram estranhas,sua calça jeans larga e rasgada era uma característica confortante na cena e sua blusa preta era um buraco negro de ilusões de memórias.
Talvez eu apenas precisasse sentir certa vulnerabilidade naquela que eu pensava ser minha zona de conforto. Eu hesitei em fazer qualquer coisa depois daquela facada visual. Teve uma hora que nossos olhos se encontraram e ficaram fixos,aquele jeito parecia um que eu já narrara tantas e tantas vezes em meus contos e histórias.
Quando eu finalmente consegui ir embora,me senti como uma criança que acabara de levar um choque. Dentro do veículo no qual me encontrava,ainda senti seu olhar,até que-para meu alívio- o mundo voltou a girar.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Meu mundo.

Quando eu era menor,criei um mundo. No mundo em que criei, eu não era rainha. Muito menos, princesa. Eu tinha que provar meu valor através de desafios e meio que 'evoluir' em espírito e aura. Cada fase era representada por uma animal e com ela vinha um benefício do próprio que eu poderia usá-la.
Fui visitar este mundo em um momento de fraqueza da minha realidade atual. Ele está abandonado e sem vida,pude perceber pelas árvores que não alegravam a paisagem como antes. A grama não está mais tão macia e boa para se deitar e os animais foram encontrados dentro de uma caverna. A rainha com asas de borboleta não estava lá,pus em mente que ela morreu devido ao seu desaparecimento sem explicação. Eu ainda estou na 'fase lobo',então não tenho muito o que fazer,mas talvez eu possa evoluir ainda... Criei a hipótese de que o meu mundo praticamente está morto porque eu morri a cada dia depois que parei de visitá-lo. Ai surgiu uma ideia, pensei em minhas alegrias e toquei nas coisas ao redor de mim, tudo se iluminou. Fiquei por lá pelo resto da minha noite.
 Quando acordei,estava muito cansada,mas sei que ainda tenho muto trabalho a fazer e que só eu posso fazê-lo.

Mana - Labios Compartidos

Esta ai é velha,mas ainda está nas minhas playlists. Tem grande significado pra mim e tem uma bela letra ^^