segunda-feira, 8 de abril de 2019

Sick

Sabe, o mundo está doente, acho que na verdade sempre esteve, e só nós que demoramos para perceber.
Doente por questões políticas, religiosas, morais. Doente pela intolerância ou até mesmo a tirania. E nós somos a causa disso, cada um de nós no nosso âmago somos catalisadores dessa doença que deturba e destrói pouco a pouco nossa comunidade, nossa sociedade.
De palavras, gestos até mesmo atitudes, dia após dia podemos fazer coisas em escalas das mais variadas que corrompem o sistema, que derrubam aquilo que - notoriamente - está frágil. Não acredito que exista um Deus, e para mim a figura do Diabo se torna muito mais presente no rosto dos homens do que numa entidade maligna impronunciável, e acho também que o Inferno é individual e intransferível...É ago que você carrega dentro de si e não um lugar que pode ser seu destino final.
O homem como num todo magoa, fere, mata, destrói. Mas também pode reconstruir, perdoar, amar, lutar. Somos seres dotados de dons e virtudes inimagináveis e que juntos poderíamos alçar a grandeza de um novo amanhã.
Parece utópico em dias como o de hoje pensar nessas coisas tão boas, vide o que ocorre no Oriente Médio, até mesmo dentro do nosso país, dentro dos nossos estados - e não tão delimitado assim - dentro das nossas casas, mas é preciso pensar dessa forma. Eu morrerei sendo um eterno realista, mas o que o mundo me entrega como verdade não reduz meu desejo de lutar pelo amanhã, e no dia que ele conseguir fazer isso com cada alma viva e pensante que habita esse planeta, estamos fadados ao verdadeiro caos.
Vendo esse vídeo, analisando o cenário atual no qual vivemos - e usando de parâmetros mais próximos e palpáveis - vendo toda a intolerância que há entre as pessoas é claro que as coisas estão complicadas. O humano por natureza inerente do seu ser tem empatia com o ódio, a dor, a raiva são muito fáceis de se instaurarem dentro de nós, pois como já dizia a expressão ''Meu coração é uma tela em branco e eu tingirei nas cores que quiser''
Bom, em suma...De forma cômica eu olho pra porta aberta do meu armário agora e olho uma certa lycra vermelha e azul dobrada ali e me questiono onde estão esses heróis. Não os de capas de revista ou do cinema, mas aqueles que existiram ao longo da história e aparentemente faleceram sem seguidores.
A história do mundo é narrada através de feitos executados por esses heróis que trouxeram ao povo uma razão pela qual resistir, resta a nós sabermos quando que os heróis da nossa época vão mostrar suas faces ao mundo.

O mundo precisa deles.

Por: Peter