Bom, logo de início não foi um ano nada leve... Tive um término bastante conturbado, triste e que me tirou o chão completamente. Que me deixou vazia de vontade de amar, mas com uma grande vontade de me aventurar. Aliás, nesse início de ano foi meu auge de gostosura vale ressaltar. Em meio a algumas tristezas, reencontrei meu melhor amigo e voltei a ter uma convivência quase que diária com ele. Mas nesse início de ano nunca me senti tão só. O que recarregava minhas energias de vez em quando eram minhas cachorras... Vivi romances aqui e ali, me reinventei. Estava com tanta coragem dentro de mim que finalmente decidi seguir meu sonho de me mudar para São Paulo. Não foi uma decisão fácil levando em conta que sou muito apegada ao meu irmão e as minhas cachorras, mas eu me mudei. Sem emprego, sem casa... Simplesmente vim.
Agora pra parte dois: como viver em São Paulo racionando dinheiro e sem ter nada estável. Eu tive sorte, sorte de verdade. Tive amigos me ajudando o tempo todo. Fiz amigos novos, ganhei abraços inesperados. Mas isso não veio fácil... Ao mesmo tempo que isso aconteceu, já me peguei chorando as 6h da manhã no bairro Santana com apenas 15 reais na conta do banco. Mesmo assim não quis desistir, mesmo estando longe de quem eu amo e sem ter nada certo. Eu quis seguir em frente. Comecei a frequentar ambientes da minha área e em meio a isso tudo uma amiga me ofereceu uma vaga de emprego. E aí as coisas começaram a mudar.
Na terceira parte desse ano, tive um grupo de amigos consolidado pela primeira vez. Me apaixonei de novo e comecei a namorar. Tudo tão novo de uma vez só que chega a assustar.
Foi um ano libertador. Provavelmente o ano que mais viajei também. Início do ano teve minha amiga me salvando com arraial do cabo. Teve viagem inesperada pra Curitiba (duas vezes), Minas gerais e porto alegre (também duas vezes). Teve evento de tecnologia (alow front in sampa, the developers conference e nerdzao meetup). Teve eu ganhando primeiro lugar de hackathon na the devconf. Teve eu dando minha primeira palestra sobre Bootstrap e finalizando o ano com palestra sobre nodejs. Aliás, teve eu me formando no bootcamp da {reprograma} que foi uma experiência maravilhosa pra mim. São Paulo foi maravilhoso pra minha carreira e crescimento em tamanho que não pode ser medido.
Esse ano cheio de altos e baixos me surpreendeu demais. Espero que as coisas boas permaneçam pra esse ano que começou. E que eu colha os frutos de todo esforço que foi meu ano passado.
Feliz ano novo pra mim.